GORVELL
A Mala |
24 Sep 2022 - 05 Nov 2022

Em Junho de 2021 fomos convidados pelas associações Trajna e Prostoroz, a dar um workshop na Krater, em Liubliana, Eslovénia. Para a viagem construímos uma mala e, no regresso, partilhamos a experiência entre todos.  

   Esta foi a forma que encontramos para registar a experiência desta viagem.  

 

A narrativa é o alimento das civilizações. É a luz com que a Humanidade espreita desde o clarão presente, para a noite passada e futura.  

    Os Homens reúnem-se voltados uns para os outros no espaço entre estas duas noites, tendo o crepitar das palavras no centro. Aquecem-se na explicação de como se incendeiam os dias. 

    Entretanto a narrativa vai desenhando um círculo que passa pelo interior de cada um. Todos permanecem, não só para celebrar, mas porque lhes assinalaram o desencontro como o lugar da fome. Alguém lhes soprou aos ouvidos, que sem a partilha das palavras corremos o risco de ficarmos sozinhos no tempo; sem mitos; sem crenças; sem imaginário; sem sonhos.  

    Percebemos então o nosso corpo como um labirinto do qual os outros são a saída e, talvez por isso, aconteça com tanta tão frequência levantarmo-nos da mesa sem saber se a saciedade veio dos alimentos ou das palavras que mastigamos juntos. 


Download Press Release